Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Porque cantar um falso evangelho?

Quando o assunto é ``Faz um milagre em mim´´ sempre me perguntam: Pastor, por que você não gosta dessa musica? Se todas as igrejas estão cantando. Muitas pessoas se emocionam quando cantam. E mais ainda muitos se converteram escutando essa musica. Por que não gostar dela?

Pois é, não gosto porque nem tudo que está fazendo sucesso tem a aprovação Bíblica. A musica de Regis Danese ``Faz um milagre em mim´´ tem sido divulgada em todo tipo de lugar, ótimo! De fato devemos pregar o evangelho em todos os lugares, mas devemos pregar o EVANGELHO, e não invenção humana. Minha pergunta é: Por que homens pecadores, pessoas que odeiam a Deus e seu evangelho, gostam de ouvir uma ``gospel´´? Por que pessoas dentro de uma boate dançam frenetica e sensualmente com a batida de Regis Danese? Por que Homens e mulheres ao som de Regis Danese marcham para defender um comportamento sexual contrario à Bíblia?

O texto de II Tm 4 . 3 diz que haverá tempo onde pessoas se sentirão totalmente bem, ouvindo palavras de falsos mestres, isso porque sentem ``cosquinhas´´ nos ouvidos. Poderiamos contextualizar o texto dizendo que quando escutem musicas com um falso evangelho, as lágrimas de emoção vão rolar, o coração vai bater mais forte e até mesmo vão sentir um arrepio, tudo isso porque sentem coceiras nos ouvidos. Assim a emoção não é a autenticação do verdadeiro evangelho ou de que algo é de Deus. Um falso evangelho pregado em todos os lugares causará simpatia e emoção. O evangelho verdadeiro pregado causará duas coisas 1) A necessidade urgente de correr para Jesus Cristo. 2) Ou o incontrolável ódio para com Cristo Jesus e seus discípulos. O evangelho ser bem recebido entre pecadores e não causar uma dessas duas possibilidades é algo que simplesmente impossivel, ou é amor ou é continuar inimigo de Jesus.
Quando essa musica é tocada na passeata gay, na verdade não é uma vitoria do evangelho, que quebrou mais uma barreira. Mas, é uma afronta aos evangelicos fieis a Jesus. Estão como que dizendo: Somos contra a vontade soberana de Deus por ter nos feito homens ou mulheres, mas mesmo assim marchamos e dançamos com a mesma musica dedicada a esse Deus.

Analisando a musica do Regis Danese vemos o porque de toda essa aceitação mundana. O conteúdo da musica é contrario ao ensino Bíblico. Distorce totalmente o sentido da narrativa de Jesus e Zaqueu. Prega um outro evangelho, dirigido ao homem como sendo o centro da sua própria salvação. Um evangelho que mostra um homem capaz de ordenar a Jesus para que opere milagres.



Como pastor presbiteriano fico triste por ter que ouvir esse falso evangelho ser cantado em nossa denominação, por ainda ter que ver colegas pastores defenderem essa música com argumentos pragmáticos. Descanso em Deus esperando o dia em que ele levantará pastores que ensinem o puro e simples evangelho, sem a necessidade de manipulação psicológica e da auto-ajuda disfarçada de pregação. Quando esse tempo chegar, teremos igrejas fortes que saberão discernir entre o falso e o verdadeiro evangelho, entre a música que louva a Deus e a música que agrada o ego do homem. Nesse tempo não se espantarão quando um hit gospel for rejeitado pela igreja.


Pr. Geazy Liscio

6 comentários:

Paullo Di Castro disse...

É pastor, essa música é um fenômeno que muitas vezes é cantada em vão. Pra contar a história de Zaqueu sou mais a "Caminho de Jerusalém", do Índio Mesquita/Expresso Luz, não acha?

Geazy Liscio disse...

Com certeza Paulo! Eu tentei fazer um video juntando as duas musicas mas não deu certo.
Vlw por ser o primeiro a comentar!!!

Bymael Vieira disse...

Pastor seu blog ficou otimo, muito bonito, e traz informação sobre o verdadeiro evangelho. Um abraço que Deus nos ajude. Assisti o video que o Sr. me enviou, muito importante.
Boa Noite.

FastNet disse...

Pastor, graças a Deus que existem pessoas como você, que tem coragem de expor o que a Bíblia fala e que homens e mídia não querem enxergar, realmente estamos vivendo tempos em que tudo hoje é normal e temos que concordar com tudo, sendo que deveria ser ao contrário, o mundo tem entrado no meio cristão com uma sutileza e se não tivermos uma base bíblica forte somos levados a engolir goela abaixo tudo que acontece em nosso meio, nos tempos de Jesus tinha correção, disciplina, por que em nosso meio hoje não tem? Hoje o que tem acontecido tanto nas pregações e músicas que são cantadas no nosso meio, parece que Deus está a nossa disposição para nos atender e fazer da forma que nós queremos ou precisamos, o que precisamos é ter consciência e coragem pra dizer não às coisas que nos são impostas e que são contrário a palavra de Deus, continue com seu trabalho e oro pra que Deus possa te abençoar em tudo que você fizer, porque não estamos aqui pra agradar a homens, mas devemos estar atentos em trilhar um caminho como em Romanos 12:1-2. Abraços, Eser e Família

Waner disse...

Concordo com vc Pr. é preciso discernir entre o que é agradavel aos nossos ouvidos e o que é fogo estranho apresentado diante do altar do Senhor. E uma coisa é cantar antes de ser alertado outra totalmente diferente é insistir no erro. Abraço. Waner.

Anônimo disse...

Olá Pastor... Concordo plenamente com sua argumentação, principalmente com a questão da manipulação psicológica e da auto-ajuda disfarçada de pregação. Que Deus continue abençoando sua vida e de sua família...